segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Diário de Bordo - 26/08/09




Marlyan e eu, mais uma vez, tivemos que assumir a turma.
A disciplina de Geografia foi à abertura de nossa aula com o tema: “A modernização do Campo.” Explicamos de que maneira a modernização contribuiu para o aumento da produtividade e como a mecanização através das máquinas serviram para diminuir o emprego da mão-de-obra no campo.
A atividade de Geografia proposta foi resolvida sem muitos problemas.
A disciplina de Matemática é trabalhada quase todos os dias antes da hora do lanche e passamos uma atividade que incluía o assunto fração.
Quando chegou a hora do lanche, deixamos as crianças brincar, pois Marlyan e eu chagamos a mesma conclusão: quando elas brincam pelo menos 10 minutos, elas se sentem mais calmas quando termina esse momento do lanche. Não posso deixar de destacar que na escola Balbina Mestrinho não tem hora determinada para a merenda e como é de costume a professora titular deixá-los brincar no fundo da sala de aula, nós também deixamo-nos à vontade neste momento.
Terminado esse momento de descontração, era hora de estudar Língua Portuguesa. Fizemos um círculo na sala de aula e contamos uma estória chamada: “Lá no fundo do Quintal” e pedimos que elas escrevessem uma estória sobre o que tínhamos lido para elas.
Os alunos gostaram, pois isso não é como a professora habitualmente procede com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário