sábado, 10 de outubro de 2009

Diário de Bordo - Dia 08/10/09


A aula iniciou com uma atividade de pesquisa sobre as datas comemorativas relativas ao mês de outubro (pesquisa esta a ser realizada como atividade extraclasse e que deve ser entregue no próximo dia 03 de novembro).
Dando continuidade à aula, a professora Maria de Fátima ministrou aula de história que abordou o assunto: “Administração Pública”. Na oportunidade foram feitas considerações sobre os três poderes constitucionais republicanos: Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário.
Os alunos fizeram duas atividades. A primeira para completar a frase e a segunda foi uma atividade que exigia a criatividade, pois era para elaborar um bilhete, nos seguintes termos: Os alunos deveriam escrever um bilhete ao governador do Estado, fazendo um elogio ou uma crítica sobre sua atual administração.
Depois do lanche foi ministrada aula de matemática com os assuntos: Noção de repartição de figuras em unidades menores (Fração de uma figura) e repartição de uma coleção de pessoas ou de objetos (Frações de objetos).
Por fim, uma atividade foi passada para casa de Língua Portuguesa abordando os pronomes de tratamento e pronomes oblíquos.
Este dia marcou o final da realização do estágio supervisionado na Escola Estadual Balbina Mestrinho. Sinto-me feliz com a satisfação de ter concluído mais uma etapa em minha vida acadêmica. Tenho a certeza de realizado bem à atribuição que me foi incumbida. Despedi-me dos funcionários, da professora Fátima e é claro dos pequeninos. Confesso que irei sentir falta dessas crianças.
Fomos comemorar na pastelotta.
“Neste último dia do estágio, confesso que o estágio despertou em mim o interesse em lecionar. Posso afirmar com toda convicção que vou sentir falta de cada criança do 4º ano do turno vespertino da Escola Estadual Balbina Mestrinho. Esses alunos são especiais em minha vida, não só pelo enriquecimento e troca de experiências que me possibilitaram como uma futura educadora, mas também por terem permitido enxergar em cada uma delas uma inteligência que vai além das disciplinas didáticas. Naquela sala tem crianças com habilidades diversificadas, seja para escrever, para desenhar, para contar fatos e o que mais me emociona é a capacidade deles serem solidários com os alunos especiais.”
No estágio ensinei, mais aprendi muito.
Obrigada ao 4º ano da Escola Estadual Balbina Mestrinho.
Amo todos vocês.
Saudades.

Um comentário:

  1. Ola claudete, é asim mesmo vamos aprendendo coisas novas e isso vai nos despertando para a vida o mundo por fim para Deus.

    vou seguir seu blog

    Seja também seguidor do meu blog (Doutrina de Cristo).
    Ele foi criado para abençoar a sua vida, com artigos
    preparados para tocar o seu coração!
    E mais ...
    Inscreva-se e receba atualizações por email.

    PS - Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Mateus 24:8

    ResponderExcluir